Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Felipe Anselmo Vai a Buenos Aires - parte 3


Enfim Felipe estava no congresso, vendo animadas discussões sobre janelas e vidraçarias e o futuro delas na arquitetura do século XXI. Foi chamado, por sorteio, a ir ao palco do teatro ver pessoalmente as inovações. olhoui para a primeira, uma janela árabe, feita de material ultra-resistente, ecológico, o escambáu.

-És bonita la... - ia dizendo ele quando a janela sem motivo nenhum caiu no chão.

Assim foi com todas as outras. Ele saiu do palco desconfiado e quando um dos maiores arquitetos do mundo lhe perguntou o que tinha acontecido, ele disse:

-Alguno problema?

Ao fim do dia ele esteve presente no momento em que cinco projetores queimaram, duas tomadas pegaram fogo, quatro maquetes se desmontaram e quando ele acabou vomitando em cima de Oscar Niemeyer durante uma sessão de autógrafos, mandou o véi direto pra uma UTI.

Neste meio tempo, Maradona, ainda ofendido, continuava a trilhas seus planos para a guerra contra o Brasil. Resolveu que uma guerra civil era a melhor coisa antes de atacar as terras brasileiras e mandou para josé serra uma mensagem a cobrar: diga que dilma torceu pro nós na copa do mundo.

Se fosse outra época, serra estaria eleito. mas o brasil jogou tão mal, que para muitos eleitores torcer para a argentina era o melhor a ser feito. Serra mandou Maradona pra el infierno.

De volta a Felipe, ele no segundo dia foi barrado no congresso. Disseram que estava dando prejuízo e lhe ofereceram um passeio por buenos aires. Tudo pago, até a comida e a insulina. Quando ele se aproximou da Casa Rosada, que é a sede do governo argentino, resolveu parar para comer num restaurante.

Como o congresso pagava, resolveu pedir tudo. Fez a festa. Um garçom lhe perguntou:

-Mas como usted comes! és assim lá en Brasil?

-Cala a boca, Valdívia. - respondeu felipe, indo embora.

Passou em frente à Casa Rosada de novo. Estava passando mal, tonto, pálido, suando frio. Foi aí que bateu de frente com o ex-presidente Nestor Kirchner.

-Estás bien, jueve?

-GRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAACHACHA! - disse Felipe enquanto vomitava no homem e o mandava para a UTI. Ele morreu horas depois.

Desta forma, o governo argentino exigiu que ele não voltasse mais ao país. E no dia seguinte, ele retornaria ao brasil.

Um comentário: