Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Nordestino até a MORTE: Uma resposta ao preconceito Sulista - Segundo Turno


Outra vez, de novo, estou ouvindo um monte de gente preconceituosa acusar o nordeste de ter eleito dilma presidente e que eles, sulistas, são de alguma forma superiores a nós, nordestinos. que é o centro-sul mantem o coraçaõ, artérias, veias, capilares e, por que não dizer, até mesmo o bolo fecal do país. Acusaram-nos de comprados pelo bolsa família, pelas políticas sociais, nossa cultura rebaixada (bom, se falarem só do axé eu deixo), que somos desqualificados como votantes.

Como divulgado recentemente e bem documentado no blog os amigos do presidente lula http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/11/dilma-ganharia-mesmo-sem-nordesteserra.html#links , ela, Dilma, seria eleita mesmo se o Norte-Nordeste fosse um outro país. Ainda bem, pois para os grandes pensadores do sul-sudeste, phd's em matemática, cérebros hipertrofiados, não deve haver muito argumento para números. Convido os estados de Minas e do Rio de Janeiro para fazer parte do novo país.

Ainda assim, insisto que fizemos muito mais do que ajudar na eleição. A maior faxina do senado brasileiro foi feita pelo nordeste, que finalmente acordou. Botamos para fora boa parte daquela oposição articulista, que não tem projeto nem para o prato do próprio almoço, e todos os dias de suas vidas parlamentares são dedicados a infernizar o governo federal e construir a máquina do tempo, querendo retroagir o país. Dou nome aos bois: agripino, marco maciel, jader, mão santa, heráclito. entre outros. sim, tem muito o que fazer, mas pelo menos o que fedia e estava podre botamos para fora, agora falta tirar o pó e o que só ocupa espaço. é um começo. o que o sul fez, além do de sempre? E São Paulo, meu deus, que deve ser 45% só de nordestino burro que votou na petista.

Por favor, façam sim um outro país e fiquem longe do meu. Não quero fazer parte de um país de intolerantes, de fascistas, racistas, da direita ultra-montana, cega, arrogante e cheia de si. Deixe-me sentir orgulho de poder olhar para algumas figuras da oposição e saber que eles sabem que não estão no poder, não tem as mesmas visões, mas querem o bem do país. Deêm-me um país em que quando eu perco não acuso os outros de burros e mal vencedores, mas lhes estendo a mão para juntos prosseguirmos, e se vencedor, não humilhar nem ser alvo de humilhação. Digo e repito, Nordestino e Pernambucano com muito orgulho. E Brasileiro também.

Um comentário:

  1. o mesmo aconteceu aqui. o zé disse que o eleitor pode ter se confundido na hora de votar pq tinha muito candidato pra escolher nessa eleição. esse povo não sabe perder mesmo! e quando perde, diz que foi a burrice que não os elegeu. pode?

    ResponderExcluir