Pesquisar este blog

sábado, 6 de novembro de 2010

Felipe Anselmo Vai a Buenos Aires - parte 2

Chegando em Buenos Aires, Felipe logo teve fome, como sempre. Andou por parte da cidade e encontrou um lugar com um nome familiar: El Carrancon. Teve boas lembranças de uma vez que esteve na sua versão brasileira e de como imaginava até então que o dono do lugar tinha ficado feliz por ter que mandar limpar e encerar todo o piso.

Pediu um mega sanduíche, El Ego del Maradona, que era do tamanho do seu braço. Não foi por acaso que viu o dono do Carrancão, de Caruaru, ali, no balcão, conversando com o que vinha a ser seu primo, Madruga Valdez. Começou a rir e logo depois ficou amarelo, verde, vermelho e por fim, quando todos cantavam o hino da argentina por conta de um gol da seleção, ele vomitou todo o sanduíche no poster de maradona, assim como no dono do El Carrancon e seu primo brasileiro.

-Que mierda fizeste! - gritou Madruga - Só non te dou una....! - e saiu girando de raiva cozinha a dentro para pegar.
-Alguno problema? - perguntou Felipe, vomitando em seguida duas mesas.

Logo depois de levar o El Carrancon à falência, ele continuava enjoado. No sanduíche tinha algo chamado tempiero del futbol argentino, que lhe fez mal. Muito mal.

Decidiu ir ao hotel e viu que o ídolo Diego Maradona iria também se hospedar lá. Estava sofrendo o mal do urologista, pois na copa entrou cheio de moral e tomou de 4 da alemanha.

Pouco a pouco foi colocando suas malas na calçada, numa lentidão que deu medo aos argentinos e a maradona, que pensou estar drogado de novo. Deu que felipe acabou dormindo ali mesmo em cima das malas e quando Maradona foi acordá-lo, enraivecido, teve uma triste surpresa: Felipe despejou nele o que faltava do sanduíche do El Carrancon e ainda disse:

-Usted está com priessa? Yo no estoy com nenguna!
-Mas usted me vomitaste todo!
E felipe, sentindo-se mal de novo, abriu o bocão saindo a sobremesa que tinha comido e gritando: GRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAACHACHA!

Ofendido, maradona decidiu declarar guerra ao brasil.
Felipe, mandou ele para aquele canto, em espanhol, e ainda disse que preferia ficar sem insulina a comer no El Carrancon outra vez.

Enfim, pôde dormir de novo, porém enquanto levava suas malas de carrinho, ficou 20 minutos parado no meio da porta do elevador, tirando um cochilo.

Um menino que estava com seu pai, incomodado, acabou chutando sua perna e felipe respondeu:

-Estay com pressa? No estoy com pressa nenguna! Se estás achando que vou sair corriendo, esto és tu probliema!

Então, entrou no quarto, e começou a ver sua programação de preparação para o congresso de arquitetura:

"Para chegar à sala do Mestre, é preciso subir o caminho das Doze Casas. Cada uma delas..."

Depois de se arretar com Seyia apanhando, dormiu, com a televisão ligada.

Um comentário:

  1. Eu, mais do que ninguém, lembro desse episódio no carrancão. Mas disgraça alheia é dose.... "Só non te dou una....!" kkkkkkkkkkkkkkkkkk me acabei d rir c essa. hahahahahah

    ResponderExcluir