Pesquisar este blog

domingo, 10 de outubro de 2010

Felipe Anselmo Vai a Buenos Aires - parte 1


Felipe estava no oitavo ano do curso de arquitetura. Seu professor lhe disse que deveria ir para um congresso para comemorar o novo recorde da cidade e ele decidiu que iria ao Congresso Pan Americano de Arquitetos com Problemas de Vômitos, que aconteceria na capital da Argentina.
Além da passagem passou em 6 farmácias e pediu todo o estoque de remédio para vômitos, além
de um gibi dos cavaleiros do zoodíaco na banca de arlindo, em caruaru. Quando lhe perguntaram pq ele estava querendo aquilo tudo, ele respondeu:
-¿Alguno problema?
Já estava treinando o seu espanhol.
Pediu licença da empresa de ônibus que trabalhava, e o chefe adorou, pq assim não teria mais ônibus atrasado pq ele estava dormindo na frente do computador da empresa. Tão grande foi a mudança, que zezinnho, com sua mãe, que sempre pegava o ônibus para Recife, tendo Felipe como motorista perguntou a ela:
-Mãe, pq o ônibus está saindo na hora?
-¿Alguno problema? ¿ Estás sentindo mi falta, muchacho? Lho garanto que yo posso voltar a qualquier momiento! - respondeu Felipe, saindo com 6 caixas de saco de vômito da empresa.
Chegou o grande dia e ele estava no aeroporto irritado. Roubaram seu gibi dos cavaleiros e ele acredita ter sido "alguno palhaço".
Já no avião, 10 passageiros foram até sua poltrona e pediram um autógrafo, pensando que era caetano velozo:
-Que palhaçada é essa? Caetano uma P@#$$!
De tão irritado, acabou vomitando em todos e fez o vôo ser adiado.
No outro dia, ele apareceu de novo e conseguiu embarcar. Durante a decolagem, avisaram que poderia ser que alguns passageiros sentiriam náuseas. Foi o bastante para causar alvoroço de sua parte, pois ele vomitou tudo o que podia e ainda por cima culpou a insulina.
Resolveu comer uma banana e percebeu que ao seu lado estavam zezinho e sua mãe. o menino reconhecendo felipe, disse assim que o comandante do vôo informou que estavam no horário:
-Está vendo como é bom ser pontual?
-¿Alguno problema? No estoy achando graça do que usted está hablando! Te fuede!
Soltou seu sorriso de coringa, vomitou a banana e o menino decidiu que assim que chegasse na argentina deveria se internar num hospício.

A viagem toda felipe fez seu curso intensivo de espanhol com vídeos que trouxe no seu celular:
"-¿Oh, e ahora, quem poderá ajudar-me?"
"-YO!"
"-El Chapolin Colorado!"
Finalmente ele chegou na argentina, sozinho na classe executiva, pois era o único local que ainda não tinha vomitado.
Ao pisar lá, olhou em volta e se sentiu bem, pois respirava ar puro. Daí lembrou-se da copa do mundo, culpou a insulina e vomitou em Messi, que foi receber seu sobrinho que estava querendo se internar com problemas psiquiátricos.
-¿Que tienes, mi sobrinho?
-Algum problema, TIO!
E felipe saiu rindo, jogando fora seu último saco de vômito.

Depois vem a continuação!

Um comentário:

  1. minha nosssa!! a pessoa treinar o espanhol assistindo chapolim?? KKKKKK já imagino a pergunta: "Algum problema?"

    ResponderExcluir