Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Olhando para o relógio

Pronto, aqui estou. Cheguei dez minutos adiantado. Dessa vez ela não vai reclamar. Toda vez é assim...:

-Poxa amor, você sempre chega atrasado!

É sempre essa ladainha. Ela sabe que moro longe e que dependo dos horários dos ônibus ou da boa vontade do meu pai para que eu saia com o carro...

Três da tarde... A hora marcada. Onde está a “Senhora Relógio”? Se fosse eu, o mundo acabava! Toda vez sou eu o atrasado, o irresponsável, quem não dá a mínima, que prefere ficar com os amigos... Hoje é ela quem vai ouvir essa conversa toda. Ah, como eu sou mal!

Três e quinze... Meu amor, espero que um dilúvio tenha atrasado você. Se bem que o tempo do Noé já passou, essa desculpa não cola! Meu Deus, o que estou dizendo? E se algo ruim aconteceu?!

Calma, calma... Eu já saberia se algo ruim acontecesse. Ela ligaria pra mim. Mas... Porcaria, meu celular não recebe ligações agora. Eu sabia que deveria ter ido eu mesmo pagar... É, não deve ter acontecido nada... Controle-se... Bem, estou calmo...

Três e vinte... Acho que vou andando pelo caminho que ela vem. Boa idéia! Assim ela sabe que eu cheguei tão na hora que fui andando até lá pra não perdermos tempo. Vou então!...

Três e meia... Ela já deveria ter aparecido! Dá pra cobrir uma boa distância em dez minutos. Supondo que ela não tenha parado, claro, ela já deveria ter se encontrado comigo... Êpa! Será que viemos por caminhos diferentes? Droga! Se eu for correndo e ela estiver lá, vou ficar ouvindo aquela ladainha de novo! Se eu for andando, vai dar no mesmo. Vou andando então.

Quarenta minutos de atraso... Nem eu consegui um prodígio assim. Droga, se ela chegou e sabe que está tão atrasada – claro que sabe – e não me vir lá vai pensar que eu me mandei! Sebo nas canelas!

Três e quarenta e cinco... Que bom, ela não chegou. Ou chegou, não me viu e foi embora? Deus, que não seja isto! Ela sempre me esperou e ia ficar muito triste se pensar que eu não fiz o mesmo quando a vez foi dela... Não, ela ainda não chegou, tenho certeza disso! E como eu a amo, vou esperar!

Três e cinqüenta e cinco... Eu vou comprar uma medalha para ela! Cinqüenta e cinco minutos de atraso?! Eu não estou fazendo papel de namorado, mas de besta! Deve ser aquela amiga dela... Eu sabia que aquela nojenta tinha algo contra mim. Ela me paga! Isso não se faz. Jogar minha namorada contra mim só por causa de coisa nenhuma...

Quatro horas... Lá vem ela... Vamos ver o que ela me diz. Primeiro ela fala, depois eu... Ah, como eu sou mal!

-Oi amor. Poxa, estou orgulhosa. Chegou na hora, hein? Pensei que você ia fazer a burrice que o namorado de minha prima fez: não atrasar em uma hora o relógio por causa do fim do horário de verão... Bem, vamos?

Quatro e um... Sem comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário