Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Minha Hora Favorita

Madrugada é a melhor hora do dia

É a hora que ninguém vai me perturbar

É quando eu relaxo e esqueço de tudo

Sento-me na minha poltrona

Um bom livro ao colo

E posso ler em paz enfim!

Durante a madrugada eu vou relaxar

Então ninguém pense em me chamar

Estou tomando meu Malbec

E vendo um bom filme do Woody

Chove lá fora e está frio

Estou bem aquecido nas cobertas

E será assim até de manhã

Durante o dia, todos vêm até mim

Não me deixam ficar parado

É tanto problema que nem sei por onde começar

Não consigo pensar num só dia

Em que eu não quisesse que chegasse a meia noite

No meu pequeno refúgio

Quando marca zero o relógio

Sem que ninguém me interrompesse!

Ainda são três horas, e posso continuar a escrever

Pois agora tenho a criatividade sem qualquer obstrução

E não ouvirei o chamar do celular

Pois já apertei o botão de desligar

Enquanto não amanhece ainda

Vou tomar meu chocolate quente

Aproveitar uma música tranqüila

Infelizmente o dia tem que retornar

Mas não irei nem um pouco me lamentar

Quando o despertador for me acordar

Dizendo que tenho horas de trabalho pela frente

Vou me lembrar que quando o sol se pôr

E a lua estiver alta no céu

E todos já tiverem ido dormir

Como se tivessem medo da madrugada,

Minha hora favorita irá começar!


3 comentários:

  1. tenho o mesmo sentimento e prazer com a solidão das noites e seus muitos convites à criação e interiores. grato pela visita, e que faça desse sacerdócio bonito que é a medicina um bem público, uma política ampla e sem partidos, um servir mais humano ao que é mais divino, a vida.
    gde abraço

    ResponderExcluir