Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

Pede pra c@%&@$ e SAI!!!


Sinceramente, chegou ao limite da besteira o lento rubens. Incrível mesmo, pois depois de 20 anos na categoria, tendo por 2x o melhor carro do ano e por N vezes se submetendo e até virando segundo piloto de seu ex-segundo piloto, barrichello continua a dar desculpas e não resultados.

Hoje foi o dia dele dizer: "Do jeito que esta nova F-1 está, infelizmente favorece os melhores carros a chegarem na frente e os piores carros, atrás". Deus meu... Isso é a conversa de quem não tem nem mais cara de pau de dar desculpas. Pelo que me lembro, na fórmula 1 a matemática para uma boa corrida era: treinar bem, ter um bom carro, estratégia e, principalmente, como diria Galvão, aquela peça importante entre o volante e o banco, chamado de Piloto. Alguém aí lembra das grandes vitórias da Minardi, por exemplo? Carro ruim, pneu ruim, piloto ruim, estratégia ruim. O problema de Barrichello por algum tempo foi carro, mas e quando ele estava ao lado do grande Schumacher quando a Ferrari conseguia dominar de canto a canto o campeonato? Ele "abriu" para o alemão e ao invés de se calar, reclama até da lua que estava fazendo do outro lado do mundo.

Eu sou um dos sortudos que teve a chance de ver Senna e Prost duelando, Schumacher tirando leito de pedra naquela Ferrari inferior às McLarens e Williams. Era uma época mais dífícil e até perigosa, mas pilotos vencedores só podem reclamar de uma coisa: não terem sido melhores ainda. Para o lento Rubens, o mais importante é usar o universo contra si, como se todo mundo não achasse uma sacanagem isso dos pneus, difusores, asas retráteis, sistemas hidráulicos, combustível e até chuva. Como ouvi dizer um dia, para quem só tem martelo, tudo é prego. Para ele que só tem uma lista de fracassos, tudo é desculpa.

Acho que está na hora do Decano dos Pilotos pendurar o macacão e se dedicar a escrever suas memórias ou fazer uma equipe de safety car. Para este motorista, que não tem mais o que dizer, digo: pede pra ... e sai!

E que venha a próxima corrida, para que uma porcaria de jogo de pneu fazer a diferença de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário