Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Os Grandes Pedros Sérgios da História, uma saga - Parte 1

Falarei agora de um personagem que vem de uma linhagem antiga. Após uma pesquisa minuciosa, com várias fontes, muitas controversas, conseguimos desvendar a misteriosa história dos pedros que acabaram esquecidos durante os séculos. Vamos a eles:

O primeiro:

Pedrossauros Sergius: Dinossauro do período Triássico, famoso por ter uma mancha num dos braços e joelhos ruins, roubava ossos para se alimentar e tinha a mania de sempre sair para resolver alguma coisa. Foi rapidamente extinto

O segundo:

Pedropitecus: Primeiro humanóide da linhagem, disputou com o australopitecus a supremacia da espécie. Entretanto, não sabia correr, pelo que os estudos dos fósseis podem dizer, pois seus joelhos eram péssimos. As ossadas foram descobertas em Grant's Ville. Estudos também revelaram que tinha tendência a se dar mal, pois seu crânio tinha marcas de trauma por pequenas pedras, jogadadas pelos australopitecos para tirar onda. Se diferenciava pelo grande nariz.

O terceiro:

Homo Pedrossos non Habilis : não tinha habilidade de nada, só de ir resolver alguma coisa no meio da savana africana. Herdou do Pedropitecus o Nariz e desenvolveu uma mancha no braço. Por ser magro, sempre o associavam aos esqueletos. Não fez lá grande coisa pela humanidade, mas pinturas rupestres indicam que foi o primeiro alvo de humor registrado da história, pois além de ter no meio do desenho um boneco palito de joelhos proeminentes (seriam podres?) e nariz enorme, havia um conjunto de Homo Habilis lhe jogando alguma coisa para atingir a cabeça.

O quarto:

Petrus Neandertalis: Também descoberto em Grant's Ville, andava com um artefato que parecia uma bolsa, pendurada nas costas, que lhe dava, junto ao enorme nariz, uma aparência de pterodáctilo. Sofreu na era do gelo, pois Syd, a preguiça do filme, tirava muita onda de sua cara. No inverno constante, vivia tendo resfriado.

O quinto:

Pedrus Sergiapiens: Parecia ser inteligente, mas era ruim em matemática, pois um registro de pintura rupestre indica que foi mal nas provas finais de contar até 6. Demorou a aprender que quando terminava de contar os dedos de uma mão, tinha a outra. Participou do domínio do fogo, quando um raio caiu em sua cabeça e lhe incendiou. Participou também da invenção da escrita, pois um pedaço de couro com seu desenho sendo bombardeado por o que se acham bolinhas de pedra envoltas em couro dizendo: N-v-AHHHHHHH! (Na véiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!)

A saga continuará

Um comentário:

  1. Meirmão.... essas de pedro são resenhas de mais! HAHAHAAHAH eu choro de rir qnd leio! HAHAHAHAHAAH me acabo na risada! HAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir