Eu simplesmente não suporto mais ver a Globo ou seus jornais associados, direta ou indiretamente. Não consigo mais ter que tomar um dramin para ver tanto jornalismo podre e fraco como tem sido apresentado ultimamente. não, isso já deu o que tinha que dar.
Chegou ao ponto do anti jornalismo, da edição de imagens, montagens e truncagens apenas para mostrar o que para eles é o certo. Não sou imbecil de pensar que existe o jornalista imparcial, mas o excesso de parcialidade não declarada é péssimo.
Alguns meios de comunicação já disseram para onde pende sua urna, disseram com veemência, e estes eu tenho coragem de ler e comentar. Os demais, agem como pais de tucano mas na hora de responder sobre a paternidade, no máximo se dizem ornitólogos.
Certo estava Clark Kent, quando Perry White perguntou se ele via televisão. Disse o super-herói: Não, senhor White, tem muita violência, prefiro ler gibi.
Violência contra o bom senso. Prefiro ver séries, filmes e documentários em tv paga. Com sorte, em alguns anos o nome globo simplesmente vai significar para mim objeto esférico, as vezes de ornamentação.
E enquanto isso, ainda tem gente preocupada em saber se a tv "educa ou deseduca?", "ensina ou desensina?". Eita questionamento sem futuro! O que sei é que a propria tv deixou de alienar para ela mesma estar alienada. O feitiço virou contra e não há quem me diga que há jornalismo imparcial nos grandes meios de televisão, por exemplo. hunf!
ResponderExcluir