Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de junho de 2010

De onde tiro minhas idéias doidas para meus livros que ninguém lê!

Sendo direto: de minha própria vida na maioria dos casos.
Meu primeiro livro, os camaleões, saiu como uma tentativa de mostrar como eram idiotas e fúteis umas pessoas que eu conheci e até agora dou graças a deus de não falar com a maioria delas. Eu detestava aquele povo e eles até me prejudicaram e riram de mim num momento muito difícil em novembro de 2001, entaõ resolvi descontar minha raiva na história. no fim, virou uma terapia e esqueci que os detestava tanto, ao ponto de esquecer que a maioria deles existia e cada personagem seguiu seu caminho.
O segundo, que terminei na época em que dava retoques no primeiro, chamado máscaras reais, foi um conto estilo fábula, uma coisa que hollywood bem podia transformar num bom musical ou num filme teen desprezível, e sua inspiração básica veio de partes de minha até então desastrosa vida amorosa. partes boas, diga-se de passagem. e acredito que seja minha melhor história até hoje.
O terceiro, que terminei até em tempo recorde para seu tamanho, 200 páginas em 6 meses, comecei já na faculdade, como uma tentativa de fugir do horror que ela é. No livro só mudei um nome, o meu, e adicionei alguns personagens caruaruenses que nada tinham a ver comigo, uma personagem feminina que era real e outra que eu só fiz ver um dia a pessoa perambulando pela faculdade e decidi dar-lhe um nome, personalidade, história e o resto. não é dos melhores, mas foi o primeiro que me rendeu uma continuação.
O quarto livro foi um projeto antigo finalmente realizado. Um presente para uma namorada. Tinha tentado isso antes, mas o namoro acabou antes que eu terminasse o livro. passei alguns anos com este trauma, mas finalmente o venci. haviam 3 de mim na história, um carro voando, e algumas coisas de que não gosto de comentar por aí com qualquer um. pode não ter sido meu melhor, mas foi o que fiz com mais gosto.
O quinto, no qual estou trabalhando para terminar este ano, há 3 anos que está em fase de produção. é continuação do terceiro, se passando num período de tempo de 6 meses e quem sabe um dia eu faço uma terceira parte e continuo a saga? Está cada vez mais distante de minha história real, só com uns pontos para ilustrar, e os personagens reais da faculdade não passam de cenário na maioria do tempo.
Os demais, são incompletos e projetos. Alguns são romances, outros ficção científica. Mas eu termino um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário