Pesquisar este blog

domingo, 18 de maio de 2008

Saudades...

Quase no fim de meu período de graduação. Teoricamente eu deveria pensar nas pessoas que praticamente não verei mais, nos bons momentos que tivemos e toda essa lenga-lenga. Teoricamente. Na verdade, só lembro de uma outra turma, uma grande turma, pela qual nunca demonstrei o afeto que sinto. Passei os últimos dias vendo velhas fotos de bons momentos com meus melhores amigos e amigos que pelo menos eu sei que um dia foram bons amigos, e só consigo lembrar das palavras de Gláuber, o gordinho, ao dizer que por melhores que sejam os amigos e histórias que ele teria depois do colégio, nada se compararia ao que ele viveu lá.
Realmente éramos um grupo especial e talvez sejamos um dos poucos que ainda se reune. Eu mesmo faço questão de quando vou a Caruaru ir à casa de Pedro e de Everton. As vezes passo apenas um par de horas conversando com eles, mas para mim já vale por 6 meses de boas conversas aqui em Recife. Não desmereço ninguém daqui, apenas não consigo sentir o mesmo, e acredito que boa parte dos velhos camaradas de resenha sinta o mesmo.
Já fazem 6 anos que tudo terminou, mas acredito que não passou apenas de um belo e longo começo. O ano de 2002, que muito bem poderia ser chamado de "O Ano da União" ou então "O Ano da Amizade Impossível", foi mais marcante do que eu imaginava. Ainda me lembro das histórias e se fechar os olhos, consigo até ouvir Anderson e Gláuber brigando por causa da cadeira, Plínio pergutando algo que nem ele sabia o que era, Pedro fofocando, Gibelly rindo de qualquer coisa, Felipe resmungando, Everton soltando uma risada explosiva, Patrícia em crise de riso, karlinha olhando para trás se divertindo com nossas conversas... Dá muita saudade e só olho nossas velhas fotos às vezes, só para sentir uma onda de nostalgia que talvez quebre o espaço tempo e me leve de volta à melhor fase de minha vida.